fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Educação de Mangaratiba disponibiliza projeto de leitura online

Notícias EAD

Conteúdo pedagógico está disponível no portal da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, na página prefeitura.

Conteúdo pedagógico está disponível no portal da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, na página prefeitura.

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) de Mangaratiba, por meio da Superintendência de Projetos Educacionais, disponibilizou na segunda-feira (13), o projeto Sala de Leitura online. O conteúdo pedagógico está disponível no portal da SMEEL mangaratiba.rj.gov.br/smeel/, na página da Prefeitura de Mangaratiba.

De acordo com a Secretaria de Educação, as salas de leitura da rede municipal de ensino de Mangaratiba vêm, nos últimos anos, desenvolvendo um trabalho a fim de promover uma revolução leitora. Toda escola que possui uma sala de leitura atuante, promove um trabalho diferenciado. E para dar continuidade neste momento de distanciamento social devido à pandemia do Covid-19 foi essencial a criação do conteúdo online.

Segundo a SMEEL, no ícone “Sala de Leitura” é possível, aos responsáveis e alunos, selecionar três mediações: “Hora de história”, onde terão acesso a vídeos dos profissionais de sala de leitura contando histórias; “Hora da leitura”, onde serão direcionados a livros digitais disponibilizados gratuitamente em outras plataformas e “Prazer de casa”, onde serão apresentadas atividades variadas ligadas à literatura.

O diretor de Projetos Educacionais, Daniel Martinez explicou que os diálogos literários entre livro e leitor proporcionam significados e multileituras de mundos por meio da imaginação, da fantasia, da criatividade, de saberes e sentimentos. “Ler um livro, ouvir uma história e trazer para o concreto os olhares, percepções e invencionices, permite que a literatura – arte libertadora – e toda sua diversidade, enriqueçam as aprendizagens dos alunos leitores, seres em potencial que aprendem o mundo com o corpo inteiro”, ressaltou.

Fonte: Jornal Atual