Avaliação para estudantes da rede estadual é aplicada online

Sidebar

28
Sáb, Nov

Avaliação para estudantes da rede estadual é aplicada online

Notícias EAD

Escolas que necessitarem poderão aplicar a versão impressa de 24 a 30 de novembro.

Escolas que necessitarem poderão aplicar a versão impressa de 24 a 30 de novembro.

Estudantes da rede estadual de ensino de São Paulo podem realizar a 3ª Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP) de 2020 de forma online. As AAP são provas de Língua Portuguesa e Matemática para todos os estudantes do ensino fundamental e do ensino médio.

O período de aplicação online teve início em 4 de novembro e segue até o dia 23/11. A partir desta data, as unidades que necessitarem também terão disponíveis os PDFs das provas para versão impressa, no caso de existirem estudantes que não tiveram acesso à versão digital. Este segundo momento, que englobará tanto a versão impressa como a digital vai até 30 de novembro.

A aplicação é feita pela plataforma CAEd, criada especialmente para abrigar as ações de avaliação articuladas à formação de professores, com melhorias nos projetos de recuperação e aprofundamento da aprendizagem, devolutivas pedagógicas e do monitoramento.

Já as provas destinadas aos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental serão aplicadas entre 24 de novembro a 15 de dezembro, pois estes alunos se encontram em período de alfabetização e a avaliação será diferenciada.

Fonte: Secretaria da Educação | Goverso no Estado de SP