fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Conheça os 10 melhores sites para fazer cursos online gratuitos e EAD (a distância) com certificados gratuitos

Notícias EAD

Tendo em vista o crescimento da modalidade EAD, com um pequeno impulso da pandemia, vários sites estão investindo em cursos gratuitos online e com certificados gratuitos, dando várias oportunidades para os estudantes, separamos alguns abaixo

Tendo em vista o crescimento da modalidade EAD, com um pequeno impulso da pandemia, vários sites estão investindo em cursos gratuitos online e com certificados gratuitos, dando várias oportunidades para os estudantes, separamos alguns abaixo

Com grande crescimento antes e ainda mais com a chegada da pandemia, os cursos online gratuitos e EAD com certificados tem ganhado espaço entre os profissionais e não seria diferente tendo em vista que a modalidade de cursos gratuitos online tem uma grande lista de vantagens.

As vantagens dos cursos online gratuitos da modalidade EAD
Primeiramente, no ensino EAD o aluno pode alterar e escolher os melhores horáriose dias para assistir aula. Enquanto os cursos de forma presencial exigem o cumprimento de pelo menos 75% da carga horária de aulas presenciais, que acontecem em horário já estabelecidos pelas instituições.

O estudante de aulas EAD, com certeza, irá gastar menos, economizando no transporte e na alimentação, já que não será necessário comparecer a instituição para assistir aulas, além disso a mensalidade de um curso EAD geralmente são mais baixas em relação aos cursos não remotos.O certificado em um curso EAD, atualmente, está possuindo o mesmo valor de um curso presencial, segundo o MEC.

Onde devo fazer cursos online gratuitos?
Atualmente no Brasil, existem diversos sites que disponibilizam desses sistemas de ensino a distância. Iremos citar agora 10 sites que propõem cursos gratuitos online, onde o certificado é completamente gratuito, porém bastante requisitado no mercado de trabalho.

Fundação Bradesco
Nesta plataforma você irá encontrar mais de 100 opções de cursos gratuitos online, entre eles estão: Fotografia, Inglês, aulas de Excel, Linguagem de Programação e muitos outros cursos EAD.

Sebrae
Aqui você irá encontrar cursos gratuitos online voltados para empreendedores, comerciantes e pessoas que pensam em construir o futuro com seu próprio negócio.

Sest Sentat
Se você opera, ou gostaria de operar, na área de transportes, a sua melhor escolha seria os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e do Serviço Social do Transporte.

Uaitec
Aqui você irá encontrar cursos gratuitos online como Costura, Cabeleireiro, Auxiliar de Escritório e várias outras alternativas. Na Universidade Aberta Integrada Tecnológica, você poderá estudar de qualquer lugar.

Veduca
Com os cursos EAD da Veduca, nunca foi tão fácil aprender Física Básica e não para por ai, há cursos também como Ecologia Industrial, Gestão da Inovação e Gestão de Projetos.

Microsoft Learn
Para aqueles que amam a tecnologia, aprender com a empresa que desenvolveu o Windows, com certeza, seria muito gratificante.

Senai
Com diversas opções, entre elas: Programação e Mecânica Automotiva, o Senai não fica para trás com seu enorme portfólio com cursos e certificados gratuitos.

IFSP
Para aqueles interessados em cursos gratuitos online como técnico e um certificado bastante procurado por todas as empresas, nesta lista não poderia faltar o Instituto Federal de São Paulo.

Rock University
Se você busca cursos que envolvem criação de conteúdo na Web, a Rock oferece alguns módulos para qualificar pessoas que querem ingressar nessas áreas.

Centro Paula Souza
Entre as opções oferecidas nesta plataforma, que é vinculada ao governo, estão os cursos de Vendas, AutoCad, Inglês e Espanhol.

Por que investir em EAD
Como mostrado anteriormente, a modalidade EAD tem menos custos tanto para instituição quanto para os alunos. E não é só isso, o menor custo nas operações da forma remota da mais espaço tanto para alunos e professores inovarem, tendo em vista que a forma de ensino permite a instituição investir em cursos práticos como um projeto-piloto.

Além dessas existem outras grandes vantagens do EAD como, por exemplo, a liberdade total para que o aluno possa fazer a montagem de sua própria rotina de estudo e a praticidade para assistir às aulas que o aluno terá, sendo assim. Investir na educação a distância, com certeza, irá proporcionar um grande avanço na educação.

Fonte: Click Petroleo e Gás