fbpx

Sidebar

30
Ter, Abr

Como é o local de trabalho pós-pandemia? Nova pesquisa encontra mais investimento em IA e trabalho remoto

Notícias EAD

A pandemia do COVID-19 levou executivos de grandes e pequenas empresas a repensar suas estratégias de contratação e retenção de funcionários, reconhecendo que a chamada “guerra por talentos” ganhou novas dimensões em meio à mudança para o trabalho remoto e híbrido, uma nova Pesquisa da Northeastern University.

A pandemia do COVID-19 levou executivos de grandes e pequenas empresas a repensar suas estratégias de contratação e retenção de funcionários, reconhecendo que a chamada “guerra por talentos” ganhou novas dimensões em meio à mudança para o trabalho remoto e híbrido, uma nova Pesquisa da Northeastern University.

Mais de 1.000 executivos de nível C pesquisados ​​disseram que, como resultado da pandemia, agora estão mais propensos a investir em inteligência artificial, alavancar o trabalho remoto como estratégia para recrutar novos trabalhadores e direcionar recursos para “aprimoramento” e treinamento de seus funcionários. empregados, de acordo com a pesquisa publicada no mês passado.

Sean R. Gallagher, fundador e diretor executivo do Center for the Future of Higher Education and Talent Strategy at Northeastern. Foto por Matthew Modoono/Universidade do Nordeste

Os entrevistados representaram uma ampla amostra nacional da economia dos EUA, em todos os setores e tamanhos organizacionais. O estudo foi realizado pelo Centro para o Futuro do Ensino Superior e Estratégia de Talentos do Nordeste, uma entidade de pesquisa universitária que se concentra na interseção entre instituições de ensino superior e empregadores.

“O que é realmente único aqui são as mudanças nos comportamentos, atitudes, preferências e estratégias das empresas de todas as demografias”, diz Sean R. Gallagher , fundador e diretor executivo do Centro.

Os líderes empresariais também dizem que a pandemia apenas acelerou a digitalização da economia, com a integração de IA, automação e outros avanços tecnológicos remodelando o local de trabalho, incluindo os tipos de habilidades que os empregadores buscam dos trabalhadores.

As descobertas da pesquisa reafirmam de várias maneiras as tendências pré-pandemia na economia em geral, como o aumento da automação e a aceleração da IA, ao mesmo tempo em que prevê novas. Por exemplo, os líderes empresariais agora valorizam predominantemente as chamadas “habilidades sociais” – habilidades como trabalho em equipe, pensamento crítico e comunicação – à frente de “habilidades técnicas” quantificáveis ​​e técnicas ao tomar decisões de contratação, de acordo com a pesquisa.

Pesquisadores da Northeastern, em parceria com a Gallup Inc., analisam e relatam os impactos da IA ​​e o futuro do trabalho em pesquisas anteriores de executivos de negócios e do público em geral. Essas pesquisas incluem Facing the Future (2019), Optimism and Anxiety: Views on the Impact of Artificial Intelligence and Higher Education's Response (2018) e Innovation Imperative: Enhancing the Talent Pipeline (2014).

Essas mudanças, e outras, são resultado de como as interrupções da pandemia, em geral, reordenaram as prioridades da empresa, diz Gallagher.

“Antes da pandemia, havia menos investimento e retenção de funcionários”, diz Gallagher. “Agora, parece que é uma prioridade máxima” para as empresas que estão avançando.

A pesquisa nacional fornece informações raras sobre o pensamento dos líderes empresariais durante um período de considerável incerteza, à medida que o país continua a se recuperar de uma recessão induzida pela pandemia, enquanto agora enfrenta um aumento nos casos de omicron que novamente mudou muitas operações para o online. sendo.

Barbara Larson, professora executiva de marketing da D'Amore-McKim School of Business, estuda os efeitos do trabalho remoto. Foto por Ruby Wallau/Northeastern University

O trabalho remoto também foi amplamente abordado na pesquisa. Aproximadamente 62% dos executivos disseram que, após as interrupções da pandemia, eles “agora estão mais propensos a alavancar acordos de trabalho remoto” para expandir seu pool de talentos em comparação com os tempos pré-pandemia. Cinquenta e dois por cento prevêem que “contratar funcionários que trabalham principalmente remotamente será fundamental para o recrutamento de talentos e a estratégia daqui para frente”.

Mas os executivos também expressaram preocupação sobre como o trabalho remoto afeta a produtividade, especificamente a “capacidade da força de trabalho de ser criativa e inovadora em um ambiente de trabalho principalmente remoto”.

Cerca de 27% dos executivos pesquisados ​​supervisionam empresas com menos de 50 funcionários, enquanto cerca de 51% administram empresas que empregam entre 100 e 5.000 trabalhadores. Cerca de 9% dos entrevistados administram empresas que possuem entre 50 e 99 funcionários; 6% administram empresas de 5.000 a 9.999 funcionários; e cerca de 6% representam empresas com mais de 10.000 funcionários. Pesquisadores da Northeastern consultaram executivos seniores, desde presidentes de empresas, CEOs, presidentes e CFOs, entre vários outros cargos de alto escalão.

Fonte: News Northeastern