fbpx

Sidebar

26
Sex, Abr

Chegou o Moodle 3.7! Conheça as melhorias e os novos recursos dessa atualização

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A comunidade Moodle através das 1300 contribuições de mais de 130 desenvolvedores em mais de 20 países diferentes lançou esta semana a versão 3.7 do Moodle! Foram melhorados recursos, bugs, traduções e documentações, além dos muitos testes.

Conheçam neste artigo as principais melhorias e novos recursos para esta versão do Moodle.

  • Fórum remodelado e novos recursos.

O Fórum e uma atividade chave no Moodle. Postagem na página de resposta e nova discussão agora são possíveis, além da possibilidade de responder a um fórum de maneira privada. Bloqueios manuais de discussões e classificações para uma publicação agora também é uma realidade.

  • Analytics de aprendizagem Avançado.

Acompanhe seus alunos e seu progresso. O Learning Analytics do Moodle foi modificado para ajudar a criar, incluir, excluir, importar ou exportar, preparar tarefas além de possibilidade de enviar lembretes para próximas atividades de cada aluno.

  • Mensagens no Moodle

Agora é possível silenciar notificações de conversa, notificações de mensagens de grupo e resumo de novas mensagens por e-mail, capacidade de permitir que usuários excluam mensagens de todos os usuários. Também foi incluído um espaço pessoal onde você pode manter mensagens, notas e links úteis, novas páginas de configurações do site que combinam todas as configurações relacionadas e muito mais!

  • Badges

O Moodle 3.7 melhorou seu suporte para Open Badges v2.0, permitindo que você conecte e troque crachás com a plataforma Badgr . Este é um avanço importante, porque a Mozilla anunciou que irá retirar o Backpack da Mozilla e ajudar os usuários a migrar para a plataforma Badgr aberta.

  • LTI 1.3 e Vantagem; esta é a mais recente integração do padrão LTI (Learning Tools Interoperability ) criado pelo IMS Global Learning Consortium e oferece mais segurança. Facilita o compartilhamento e a vinculação de conteúdo e recursos entre plataformas de aprendizagem. O Moodle é uma das primeiras plataformas de aprendizagem a implementar este padrão.
  • Mudanças de tema; O Moodle 3.7 contém algumas mudanças importantes no tema. A partir de agora todos os temas são baseados no Bootstrap 4, que permitirá uma abordagem mais padronizada para todo o tema e desenvolvimento de conteúdo do Moodle. 
  • Acessibilidade; A acessibilidade geral do Moodle é uma prioridade constante e, para a versão 3.7, uma série de melhorias incluindo a acessibilidade do tema Boost e dos Fóruns Moodle.
  • Campos de curso personalizados; agora é possível adicionar campos personalizados aos seus cursos para armazenar e exibir informações adicionais importantes para os usuários do seu site.

Com informações do Moodle.Org

Gostou? Qual dessas novas funcionalidades do Moodle 3.7 você gostaria de ver em nosso canal do Youtube?

Saiba mais sobre o Moodle, desde customização, inscrição de alunos, criação de cursos à gamificação! 

Curso Moodle para Professores e Administradores: https://seumoodle.com.br/

Facebook: www.facebook.com/moodlelivre
Youtube: www.youtube.com/moodlelivre
Instagram: @moodlelivre
Linkedin: www.linkedin.com/company/moodlelivre

Obrigado, 

Marcelo Claro