O perfil do docente no ensino superior tem mudado nos últimos anos. Com a presença massiva da tecnologia o professor se vê, por vezes, sobrecarregado com a quantidade de informações que chegam a ele, não só pelos alunos, mas também pelas diversas e cada vez mais difundidas alternativas midiáticas.
Indicação de Leitura: Os games na sala de aula: Games na educação ou a gamificação da educação
O livro de Cristiano N. Tonéis, Os Games na Educação: Games na sala de aula ou a Gamificação da Educação?, traz, desde seu título, uma provocação. Provocação que nos põe em movimento de busca; de compreensão acerca do sentido da Educação e dos modos de ensinar com Tecnologias, mais especificamente com Games.
Indicação de Leitura: Interfaces entre educação a distância e educação ambiental
Para melhor entender o valor dessa obra e sua abordagem, propomos uma rápida reflexão - Imaginem dois temas bastante instigantes no âmbito da Educação, como Educação Ambiental e Educação a Distância.
Indicação de Leitura: Educação a Distância. Da Legislação ao Pedagógico
A expansão da Educação a distância traz desafios aos interessados na área e que buscam conhecer melhor sua história e abordagens teórico-instrumentais com vistas a uma prática mais consistente.
Indicação de Leitura: Educação a Distância. Por que Ainda Uma Interrogação?
No contexto de avanço de iniciativas públicas e privadas na modalidade EaD, a fim de suprir a formação inicial e continuada de professores para a Educação Básica no território brasileiro, o livro Educação a distância: Por que ainda uma interrogação questiona o fato de a EaD ainda não ser reconhecida, definitivamente, como uma proposta formativa de qualidade.
Indicação de Leitura: Educação a Distância e Tecnologia Digital. Interação, Atitude e Aprendizagem
Educação a Distância e tecnologia digital: interação, atitude e aprendizagem tem como enfoque principal a formação continuada de professores de matemática na modalidade EaD.