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Sáb, Maio

Na educação a distância (EAD), aspectos cognitivos, afetivos e sociais devem ser considerados para que os objetivos dos processos de ensino e de aprendizagem sejam alcançados tanto pelo docente quanto pelo discente.

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A expansão dos cursos on-line no Brasil é frequentemente caracterizada como um processo de democratização do ensino. No entanto, esse aspecto envolve não apenas a constatação do maior acesso proporcionado por esse meio, mas também lhe atribui uma qualidade moral. Ou seja, a afirmação de que o aumento de oferta de vagas promovido pela educação a distância assinala um movimento democratizante apresenta um juízo moral positivo, visto que "ser democrático" constitui um valor em nossa atualidade.

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Este livro descreve uma experiência de educação a distância, realizada no curso de formação de educadores de escolas, oferecido pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), que procurou atingir três objetivos. Primeiro, preparar os cursistas para o desenvolvimento de projetos pedagógicos por intermédio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

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Em um momento histórico marcado por intensas transformações mundiais, este livro traz elementos, ideias, conceitos e expressões atuais para o campo educacional e, fundamentalmente, faz um convite ao diálogo sobre a Educação contemporânea.

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A tecnologia educacional já é uma realidade, mas estão os professores preparados para entender e lidar com todas essas mudanças? A alteração de paradigmas, perspectivas e formas de ensinar pode encontrar professores e alunos desprevenidos, o que amplia os índices de resistência.

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Voltado a educadores e alunos que atuarão em ambientes ricos em tecnologias de informação e comunicação, o livro aborda os conceitos de técnica e tecnologia educacional e as principais percepções sobre as tecnologias educacionais.

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