fbpx

Sidebar

17
Sex, Maio

Um estudo que aborda a educação a distância numa perspectiva de uma história da educação. Fala sobre as teorias gerais do campo da EaD e suas práticas institucionais, com análise das possibilidades de formação e atuação profissionais nesse segmento no ensino e no mercado, principalmente considerando o papel da tutoria. Aborda também a experiência do ensino por meio da internet, contemplando as etapas desse processo, desde a produção de materiais didáticos até as condições de avaliação.

Leia mais...

AuCoPre: uma metodologia ativa para o trabalho didático nos fóruns de discussão aborda as modificações provocadas pelas TICs e a proliferação da cultura cibernética. Convida-nos a refletir sobre o exercício da ética no ambiente digital de construção do saber : as formas de escrita digital, de comunicação e de relacionamento virtual cujas existências promoveram a criação de uma população enorme que ocupa o espaço cibernético e nele estabelece comunidades virtuais, grupos de interesses e redes de comunicação.

Leia mais...

Investigar a gestão nos cursos de EAD é relevante para a compreensão e indicação de alternativas que possam refletir em uma melhoria da qualidade e da aprendizagem desenvolvidas nesta modalidade de educação.

Leia mais...

As diretrizes Curriculares Nacionais para curso de Medicina no Brasil recomenda que as Instituições de ensino superior utilizem metodologias de ensino-aprendizagem ativas.

Leia mais...

Tecnologias Educacionais: Aplicações e Possibilidades teve sua concepção dentro do curso de Aperfeiçoamento de Tecnologias Educacionais: Aplicações e Possibilidades, oferecido pela UFSCar em 2017/2018.

Leia mais...

O que existe de realmente novo em educação?

Leia mais...