fbpx

Sidebar

27
Sáb, Abr

Secretaria de Educação de MS estabelece regulamentação para ensino à distância

Notícias EAD

EAD poderá ser oferecido para a educação de jovens e adultos, educação especial e educação profissional de nível médio.

A secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) estabeleceu uma regulamentação para a aplicação do ensino à distância (EAD) na rede estadual de ensino. A resolução foi publicada na edição desta sexta-feira (1º), do Diário Oficial do estado.

Conforme a normatização, o EAD poderá ser oferecido para a educação de jovens e adultos, educação especial e educação profissional de nível médio. Entretanto, os cursos desta modalidade deverão ter a mesma carga horária e duração dos oferecidos no modo presencial e deverão assegurar ainda atendimento a estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

A resolução estipula ainda que 20% da carga horária dos cursos de educação profissional técnica de nível médio deverá ser cursada de forma presencial e para as capacitações voltadas para a área de saúde o percentual sobe para 50%.

Determina também que o EAD deverá oferecer aos participantes avaliação de desempenho, estágios obrigatórios (quando previstos na legislação), atividades de laboratório de ensino, visitas técnicas e apresentação de trabalhos.

A normatização destaca que as escolas da rede estadual interessadas em oferecerem cursos de EAD deverão solicitar credenciamento a SED.

Fonte: G1 MS