fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Dica com 40 ferramentas para Sala de Aula Invertida - Infográfico

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Sala de aula invertida ou flipped classroom é uma das metodologias educacionais que mais estão revolucionando o aprendizado. Desde que o professores de química Jonathan Bergmann e Aaron Sams colocaram em prática pela primeira vez nas salas de aula da Woodland Park High School, em Woodland Park, Colorado (Estados Unidos), a metodologia foi sendo implantada progressivamente.

Este novo modelo de ensino propõe inverter o ensino tradicional onde os alunos estudam a parte teórica em casa através de vídeos, apresentações, recursos tecnológicos, etc e em seguida em sala de aula levante dúvidas, reproduza o conhecimento em trabalhos individuais e/ou de forma colaborativa.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Criar videoaulas, fóruns, questionários interativos e apresentações; avaliar as tarefas para acompanhar o progressodos alunos, facilitar o desenvolvimento de trabalhos em grupo, utilizar ferramentas para comunicação entre ambos e divulgar o que se aprendeu... O site AulaPlaneta publicou recentemente um Infográfico (em espanhol) com 40 ferramentas para aplicar a metodologia. A ideia é facilitar a realização de muitas destas tarefas e outras mais, com diversas possibilidades, recursos. Assim poderá responder as dúvidas de seus alunos de forma mais clara além de poder apresentar diversas faces do ensino-aprendizagem e aprendizagem colaborativa. Mãos à obra!

ferramentas sala de aula invertida

 

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Publicado em: 06/02/2017